Ticker

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Como estamos, o que estamos usando

Vim escrever aquele post clássico sobre (quase) rotina e o que estamos usando. No geral, não estou fazendo muita coisa diferente do que fazia com a Ana, porém, algumas agora sem culpa.
Por exemplo, cama compartilhada e amamentar deitada. Só assim consigo dormir e viver. É claro que amamento deitada mas coloco-o numa posição inclinada, o que demorei a acertar com a Ana.
Ian tem mamado muito bem. Às vezes se enrola com tanto peito, mas eu o ensino direitinho...hehehe.
Uso somente água e algodão nas limpezas. Só acho que menino gasta muito algodão, é muita coisa pra limpar, ainda estou me acostumando.
Por causa do calor, ele tem usado muita camiseta, tapa fralda ou só fralda. Só tiveram alguns dias que coloquei roupinhas mais quentes porque esfriou um pouco. E aí, entraram em cena, alguns bodies da Ana que achei que ele não chegaria a usar.
No banho, uso o sabonete liquido da Granado de lavanda, que o deixa com um cheirinho irresistível.
Comprei a Bepantol pra experimentar, mas não gostei pois a pomada não rende, acabou em uma semana. Continuo preferindo a Hipoglós amendoas.
Quanto as fraldas, estamos no quarto pacote da RN. Tive que comprar mais pacotes da RN da Pampers que são ótimas.
Passa a maior parte do dia no carrinho em frente ao ventilador ou no ar condicionado. Pra saber se ele está sentindo calor, é só ver se está vermelho ou com bolinhas no corpo. Parece até aqueles recipientes que mudam de cor conforme a temperatura, é só colocá-lo no fresquinho que ele fica branquinho novamente.

2 comentários:

Carol disse...

Eu concordo com vc, a hipoglós é imbatível! Daqui a pouco vc vai se livrar do algodão com aguinha... e dá-lhe lenço umidecido!!! Que pra mim não tem igual ao da pamper's... Nunca usei outro! Bjos nos filhotes...

Camila disse...

Fla, uma dica sobre a bepantol: para quem está acostumado com hipogl'so, que vc tem que passar e esfregar e esfregar, pode parecer mesmo que a bepantol nao rende, mas é o contrário!!!
Por ter uma textura bem maleável, ela se espalha MUITO mais. Vc não precisa passar mais dela (ou o tanto que vc geralmente usa da hipoglos) para cobrir toda a area que vc cobre com a hipoglos. A diferença é que ela é bem mais fina e por isso para quem está acostumado com a consistencia grossa da hipoglos, dá a impressao de que precisa passar mais dela.
Faça um teste: pege no dedo o mesmo tanto que vc pega da hipogloss e espalhe por toda a area. Espalhe com o dedo mesmo que vc nao veja a pomada! Vai te dar a impressao de que ela acabou e que vc precisa pegar mais, mas nao é assim nao! Ela vai ficando transparente em contato com a pele e vc ve ela apenas como uma "gordurinha"brilhosa na pele! Ela derrete mesmo e dá a impressão de q vc nao passou a pomada, mas essa é a maravilha da bepantol! hehe
Faça esse teste e veja como vc usa até menos do que a hipogloss! Eu tbm era fã da hipogloss desde antes de ter olivia, pq troquei muita fralda da minha irma com essa pomada.
Fiz estoque dela na gravidez. E aí a pediatra da Olívia receitou a bepantol, me deu 1 amostra grátis e me ensinou isso que te falei ali em cima. Sério, nunca mais troquei! haha E o bom é que dá pra passar no bico do peito e dar pro bebe mamar sem ter q tirar a pomada dos mamilos pq nao faz mal pro baby nao! Ela é multiuso! haha
Hj mesmo olivia machucou o dedo do pé, de fazer feridinha e sair sangue. Adivinha? Bepantol no dedo! hehe

ps- se soubesse q vc era fa da hipogloss, teria te mandado o meu estoque assim q as meninas nasceram! Acabei doando para uma instituiçao aqui! Era mais de 30 tubos! #aloka hahaha