Ticker

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Lavando roupinhas


Hoje, me preparei pra lavar as roupas do Ian. Agora que estou de férias, posso me concentrar só nisso e aproveitar o sol escaldante que tem feito. Ontem, separei as roupas que ele vai usar imediatamente, P e RN. Algumas foram da Ana. Percebi que tem muitas de manga comprida, não sei se ele vai usar. Como eu não passo mais entre a máquina de lavar e a parede pra chegar ao tanque, tinha decidido lavar as roupas na pia do banheiro. Mas, aproveitei o calorão: enquanto Ana brincava na piscina, coloquei um top e um short do marido, arrumei um banquinho e lavei tudo na mangueira do quintal. Foi delicioso, acho até que economizei mais água do que se tivesse lavado na pia. De vez em quando, jogava a mangueira com água em mim. Muito bom!
As roupas secaram rapidamente, por causa do sol. Algumas roupinhas da Ana estavam manchadas e coloquei de molho com Vanish no sol, ficaram ótimas.
Lembro que quando lavei as roupas da Ana, comprei baldes, esterelizei tudo, era cheia de requequê. Dessa vez, não comprei baldes novos, só lavei e passei cloro nos que eu já tinha. Quanto a maneira de lavar, jamais teria coragem de lavar as roupinhas da Ana numa mangueira. Mas isso tudo é bobagem. Confesso que passei cloro na ponta da mangueira, pra lavar meu sentimento de culpa, de ser mais relaxada com as coisinhas do Ian. Volta e meia, alguém me diz: "Ah, coitadinho, ele não vai ter isso, não vai ganhar isso novo?" Muitas bobagens. Ele tem uma vantagem que Ana não teve, a experiência dos seus pais e um amorzão concreto, que eu só fui ter noção com a Ana depois que ela nasceu.

3 comentários:

Luisa Morosini / Luly disse...

AAhh q lindoo amiga!
Aqui tbm tem feito um caloooor, mas na maioria dos dias chove e faz frio, benm estranho isso no verao, mas...

Sobre comprar baldes novos, etc, eu queria comprar para Rafa, mas nao comprei e olha, nem precisou nao, usei os velhos, sempre me certificando q estejam bem limpos, lavo e enxaguo bem antes de colocar as roupinhas e pronto. Sem muita frescura.

AAAhhh, mas e mto bom tomar banho de mangueira neh? hehehe,
bjs pra vcs, FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO AMIGA.
SAUDADES.

Amanda disse...

Hahahah fiquei imaginando a cena Flávia! rs...
Menina vc era encanada assim mesmo? eu acho que não tive muitas neuras não, acho q vou ser relaxada então na segunda gravidez hahahaha.... eu sentia muitas dores nas pernas nas ultimas semanas... pra vc ter uma ideia como eu era sossegada demais que meu tampão saiu, e eu cheguei na consulta dizendo que eu estava com um corrimento mais grosso do que o normal... foi repouso imediatamente! rs...

Logo o Ian está chegando! |Já confesso que estou ansiosa para ver a carinha dele e a da Ana claro!
Vc está linda na foto abaixo!

Bjs grandes - agora tb estou de ferias vai dar para te visitar mais...ja li todos os posts q perdi!

Bjs

Aline disse...

Ah relaxa é assim mesmo. O problema é que na primeira gravidez tudo é novidade, tudo é motivo para ser assunto e estamos tão encantadas com a gravidez que queremos fazer tudo toda hora só para tocar nas coisas do bebê. Entendo que essa era a nossa única forma de estar mais pertinho dele... Na segunda, temos um bebê para tomar conta que já ocupa a mente demais. Já sabemos que o bebê não vai morrer se o balde não for novo (kkkkk) e por ai vai. Isso tem nome EXPERIÊNCIA. Bjkas e curta muito e na segunda a única coisa que queremos é ter logo nosso filho nos nossos braços pois é isso que importa...