Ticker

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

E a história continua...

Essa semana está sendo looonga demais. Disse hoje ao meu marido que o Ian vai nascer abençoado por tantas emoções que ele tem passado aqui dentro.
Minha mãe precisou ser internada, pois criou-se um coagulo no cérebro e precisa ser dissolvido. Se Deus quiser, depois do exame de hoje, ela receba alta. Eu fiquei com muitas dores nas costas da pancada e a cabeça doendo pouco. Todo mundo ficou muito preocupado com o impacto na minha cabeça e insistindo pra que eu fizesse um exame mais elaborado, como minha mãe fez. Cheguei a marcar um neurologista pra semana que vem. Ontem, uma amiga médica me ligou perguntando se não foi feito uma USG depois do acidente, não foi feito, ela ficou desesperada, dizendo que tem que ser feito, mesmo o bebê parecendo estar bem. No final da tarde, fiquei muito zonza, com muita tonteira e enjoo, fui à emergência do hospital com o propósito de fazer um exame na cabeça e a tal ultra. Foi aí que a segunda parte da história começou.
Passei na GO de plantão, que por sinal é muito boa, ela ouviu o coração do bebê e resolveu passar uma USG só por desencargo de consciência. O médico da ultra era tão sociável quanto um tronco velho, perguntei se estava tudo bem e ele só respondeu: "tá". Logo depois, a médica me chamou dizendo que meu exame deu que eu estava perdendo líquido e que a placenta já estava em grau III. Eu levei um susto. Questionei o exame: como grau III se há uma semana fiz uma USG que o grau estava I? Eu não acreditei no exame. A médica ligou para o meu médico, ele decidiu passar corticóide para amadurecer o pulmão do bebê, caso o diagnóstico fosse esse mesmo. EU QUASE ENFARTEI! Não queria tomar a injeção sem antes fazer outro exame, com outro médico. A médica, de maneira muito sutil, me aconselhou a fazer outro com o plantonista do dia seguinte, que ela conhecia. Depois, passei por um clínico geral, que achou melhor não fazer uma tumografia, por causa da radiação, prescreveu uns exames pra saber da tonteira e me deixou de repouso. Estou melhor.
Como eu tinha duas guias de exames que teria que marcar, fui hoje bem cedo para o laboratório, onde estaria um médico obstetra e ultrassonografista, consegui um encaixe e aproveitei e fiz a cardiotoco e a USG obstétrica. As palavras dele foram: não sei aonde esse médico viu perda de líquido, tem muito líquido aí, além disso, a placenta está no máximo, chegando ao grau II. O Ian está ótimo, tudo normalzinho, com 36 semanas.
Como meu GO é no mesmo prédio, passei por lá e levei os exames pra ele. Ele disse que isso acontece muito, por isso, pede pra repetir exames e que a dose de corticóide que tomei não tem problema nenhum para o bebê.
O interessante é o médico perguntando se o meu acidente foi uma queda, e eu disse pela milésima vez que tinha sido de carro, que eu estava num táxi. Aí, ele comentou: "Um dia desses, passei pela Estrada da Caroba e vi um acidente horrivel com um táxi e um ônibus." Aí, eu falei pra ele: " Eu estava naquele táxi, doutor". Ele me abraçou, a ficha caiu.

5 comentários:

Mari Berçot disse...

Nossa, realmente foi um livramento! Quanto a injeção não se preocupe mesmo, eu tomei 4 doses, 2 de cada vez quando estava com 34 semanas e com tp prematuro.

Bjs e que Deus continue abençoando!

Luly disse...

Nossa amiga... sorte q vc repetiu o exame neh? senao quem sabe fariam uma cesaria desnecessaria...afff.

Deram algum remedio pras dores??
beijos.

Princesinha Júlia disse...

Nossa Flávia, acabei de ler o post anterio tambpém, realmente foi um livramento, Meu Deus!!!
Espero melhoras para sua mãe, com a graça de Deus não será nada sério!!!
Que bom que Ana e Ian nada sofreram, Deus realmente está sempre ao nosso lado!!!
Descanse, repouse, procure esquecer (mesmo sabendo que é difícil) e eu só posso desejar tudo de bom neste novo ano pra vocês que já começou com uma enorme benção de Nosso Senhor!!!
Beijos enormes em seus corações!!!
Sueli e Júlia

Aline disse...

Nossa Flávia, estou mto preocupada com vocês. Só agora estou sabendo de tudo. Espero que sua mãe já esteja melhor e não corra nenhum perigo. Fica em casa, descansa pelo amor de deus.

Fiquem com Deus !

Aline

Dani disse...

Flávia, que barra! Nossa, tá tudo realmente bem? Digo, seu psicológico, como tá?

Olha, precisando conversar, pó chamar lá no blog que eu tô online sempre, viu? :3
Ah, vi que você vai fazer cesárea né? por que optou por ela?

Beijos pra você e pro Ianzinho :*