Ticker

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O desabafo das 36 semanas

Mas uma vez repito, nas minhas contas estou com 36 semanas, mas nas do médico, estou entrando hoje na 37ª. Eu precisaria de mais um mês pra ajeitar tudo, os dias passam e eu não consigo dar conta de tudo. Tem dias que consigo lavar algumas roupinhas, passar outras, arrumar uma parte do armário... Mas ainda faltam algumas coisas. O que precisava ser comprado, já comprei, só falta arrumar a malinha do bebê.
Semana que vem, tenho que fazer outra USG e uma cardiotoco, não consegui marcar aqui perto, vou ter quer ir pra Barra (ninguém merece).
Ao mesmo tempo que estou ansiosa pra ver o rostinho do Ian, fico preocupada com a chegada dele, de como ficará tudo, dar conta de duas crianças (TÔ MORREEEENDO DE MEDO).
Eu ando cansada, dolorida e estressada. A Ana não para quieta e eu tenho sentido dores na costela por causa do acidente e tontura, então, acabo não dando conta de acompanhar o ritmo dela e isso me estressa.
Sinceramente, eu não aconselho ter um filho atrás do outro. O ideal é esperar uns 3 a 4 anos. Todo mundo me fala que é bom que cria junto, que vai tudo de uma vez só, mas durante a gravidez é muito dificil cuidar de um bebezão e levar a gravidez. E no meu caso, o acidente me deixou mais fragil. E minha mãe nem tem podido me ajudar mais esses dias por causa do acidente.
Eu preciso urgente de alguém pra me ajudar em tempo integral, senão eu vou surtar.

6 comentários:

Camila disse...

Flá, respira fundo! hehe
Olha, eu imagino sua angustia em dar conta de 2 bebes. Olívia me consome tanto q eu ficaria apavorada de ter outro agora Como vc disse, quero esperar uns 3 anos!

Tem como vc contratar alguem pra te ajudar? Se tiver, contrate correndo! Pelo menos durante o dia vc tem alguem pra te ajudar!! Nem que seja pra cuidar e brincar com a ana! Eu acho que vale a pena!

Luly disse...

Ámiga,como te entendo...eu tendo uma acho q nao dou conta. Preciso fazer meu artesanato, mas ela requer demais a mamis aqui, ai eu fico estressada pq quero ficar cuidando sò dela, mas nao posso, preciso trabalhar, se nao faço isso, nao tenho como sair da casa de minha mae.

Ja disse pro Cris e as vzs sinto culpa por falar assim, mas nao quero outro filho taaao cedo. Cria junto, cria. Mas requer uma baita de uma paciencia!!! e eu acho,q nao tenho toda essa paciencia nao...

Acho q vou querer outro, obviamnte quando estivermos na nossa casa propria, mas tbm quando Rafaella estiver maiorzinha, q possa me ajudar, tipo, olhar o bb enquanto lavo louça, estendo roupa, ou simplesmente brinque e distraia o irmaozinho/a.

Com ajuda de minha mae ja è bem complicadinho cuidar dela, imagina eu sozinha??? Sorte q Ana nao e taaaoo bebe assim, entende o q vc fala e tudo.

Se puder contratar alguem concordo com a Camila ai encima. Pelo menos na parte da manha, q ela fique somente para Ana e algumas coisinhas do bb, sei là, isso vc vê, vc decide, vc sabe do que precisa.

Mas acho q vai ser uma aventura e tanto!! e eu quero acompanhar!! vai q meu mardo encasqueta q quer outro em seguida, pelo menos com quem trocar figurinhas eu vou ter hehe.

e amiga, mais uma coisa, se te ajuda, procure algum blog de mamaes de dois, assim vc nao se sente tao perdida..

bjs querida.

Mari Berçot disse...

meu deus!!!!!!!! Já?????? Laura nasceu de 37 semanas hein, se prepara pq logo o Ian estará por aí!
Td de bom!!!

Débora disse...

36 semanas já! Tá chegando mesmo!

Eu super te entendo com a questão do cansaço. Se eu, quando estava grávida me sentia um caco no final da gestação e nem tinha outro filho pra cuidar, imagino você!

Porém, eu vou me aventurar. Quero outro filho djá! ehehhehehe
Sei que vou surtar, pirar, cansar e tudo mais. Mas não existe uma coisa que eu deseje mais do que ter mais uma vez meu coração batendo fora do peito.

Minha mãe sempre diz que, no início (e isso inclui a gravidez tbm) é difícil, muito. Afinal, são duas crianças pequenas.
Mas o período mais trabalhoso passa rápido, pois as crianças logo crescem rápido e logo estão mais independentes.
Aos poucos, tudo vai se encaixando.

Desejo muita força e estou mandando boas vibrações pra vocês, pois mais uma semaninha e Ian pode vir a qualquer momento! (ai que emoção! ehehhe)

Beijos!

Aline disse...

OI FLávia,

Relaxa as coisas vão dar certo no final. Mas se vc puder contratar alguém melhor. Eu aqui por exemplo ainda não posso, mas como eu queria. Resultado minha casa vive uma zona. Mas não quero nem saber. A sorte é ter minha mãe.... sem ela morreria!!!
Agora pelo amor de deus arrume essa mala. Ian pode nascer a qualquer momento doida...
Ana quando nasceu, Matheus já tinha 3 anos então acho que foi mais tranquilo para mim. Ele não usava fraldas, já sabia falar , já entendia, tinha outro ritmo de vida e as necessidades eram diferentes... Mas força amiga vc vai conseguir!!!!
Se precisar estou aqui... E olha já avisei ao Antonio, se quiser ou precisar pode deixar Ana aqui. Ela vai amar, muitos brinquedos e muita diversão para ela zoar todas.
Bjkas
Aline

Luly disse...

fLA, ESTOU ANSIOSA POR NOTICIAS DE VCS. COMO VC ESTA AMIGA?
SAUDADES!!

SERÀ Q O IAN NASCEU JA?
BJ E Q VC TENHA UMA BOA HORA SE SIM!