Ticker

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

35 semanas; visita ao GO e o pior susto

Entrei 2012 com 35 semanas. Terça-feira iniciei as consultas semanais no GO. O bebê está ótimo, segundo a ultrassonografia e o cardiotoco. Semana que vem tenho que fazer outra e ir novamente ao GO. Ian anda tão agitado que o médico não conseguiu ouvir o coraçãozinho dele, mexia o tempo todo. O interessante foi que perdi 700 g, no periodo do Natal e Ano Novo. O médico ficou pasmo. Eu não sei que milagre foi esse, porque comi muito nesse periodo. A verdade é que não ando com vontade de comer até explodir. Ando muito cansada, minha vontade é não sair mais de casa até o nascimento do bebê. Dirigir não está dando mais, a barriga encosta no volante. Então, decidi que agora vou sair o mínimo possivel e de taxi.
Ontem, quando voltava da consulta passei por uma experiência terrivel. Minha mãe foi comigo e com a Ana para a consulta. Pegamos um taxi de volta, o taxi parou num sinal e um ônibus que vinha de outro sinal veio pra cima da gente. Eu não lembro da batida, nem como foi. Bati com a cabeça, desmaiei e quando acordei vi minha mãe caida e sangrando, enquanto o carro sacolejava, Ana chorava, estava embaixo da minha mãe. Eu comecei a gritar, chamando minha mãe e tirei Ana de debaixo dela. Só pensei em proteger a Ana, minha barriga e cuidar da minha mãe. O momento foi terrivel. De repente, chegaram algumas pessoas e eu pedia pra tirar minha filha do carro, mas ao mesmo tempo eu não a soltava. Ana não sofreu um arranhão, mas ficou muito assustada, ela gritava por 'mãe' e eu gritava pela minha 'mãe'. Uma moça pegou a Ana no colo, e ela olhava pra mim chorando e me chamava. Fomos com o carro de bombeiros para um hospital público aqui do bairro. Eu estava tranquila comigo, porque sabia que não tinha acontecido nada com Ana, nem com o Ian, ele continuava mexendo e não levei nenhuma pancada na barriga. Minha preocupação era minha mãe. Ana passou pelo pediatra, mas não tinha sofrido nada; eu levei um pancadão na cabeça que fiquei com um galo enorme e minha vista foi ficando turva; minha mãe estava com o corpo dolorido e sangrando pelo ouvido.
Fiquei com medo de estar no hospital em darem algum medicamento que afetasse o bebê, por isso, tudo eu perguntava três vezes o que era. Fiz uma tomografia e passei pela obstetra de plantão, mas estava tudo normal.
Pedi que uma amiga pegasse a Ana e levasse pra casa dela, enquanto Antonio ficava no hospital comigo. Fiquei preocupada porque Ana não tinha comido nada. Ela ficou muito bem na casa dessa minha amiga, se alimentou, brincou e dormiu.
Eu sei que esse acidente foi um grande livramento de Deus. Todos que passavam ou viam o acidente diziam que Deus nos livrou, porque o carro se acabou. Provavelmente, Ana não sofreu nada porque estava sentada entre minha mãe e eu, e minha mãe estava virada para o lado dela, a segurando, quando minha mãe caiu em cima dela, amorteceu todo o impacto.
Isso foi mais um motivo para eu não dirigir mais até o Ian nascer. A história seria bem diferente se eu estivesse no volante.

7 comentários:

Josi disse...

Ana, mais uma vez o Senhor nos mostrou o seu grande amor pelas nossas vidas!! GLÓRIAS A JESUS!! Estou muito feliz por saber que vcs estão bem. Continuaremos orando por vcs! Que livramento!! Bjs e Apdsj!

Mamãe do Matheus disse...

Nossa Flávia!
Cheguei arrepiar agora,depois de ler esse post!Bota livramento nisso hein?!
Dá para dizer que vcs nasceram de novo!Glória a Deus por suas vidas!
Que sustão!!
Ainda bem que tudo terminou bem,né?!
Se cuida hein moça!!E enquanto a Ana,ainda bem que ela é pequenina...oremos para que DEus apague esse momento da cabeçinha dela e que não fique nenhum trauma.
Saudades de vcs!
Um beijo e um bom restinho de semana!
Danny e Matheus
Ah!Feliz 2012 atrasado!Muitas bençãos de DEus e realizações na sua vida neste novo ano que se inicia tá?!

Mamã da Maria disse...

Que susto!!
Foi a mão de Deus, mesmo!
O importante é que ficou td bem!
Beijo grande

Camila disse...

Fla, que susto!!!!!
Eu passei um susto tbm quando estava grávida da Olívia, mas não foi nem perto desse seu. Eu estava dirigindo e bati o carro na traseira de um taxi. Coisa boba, culpa minha, mas fiquei tremendo igual vara verde! Sabia que nada tinha acontecido com Olívia (eu estava de 30 semanas) mas meu marido ligou pra minha go do mesmo jeito e ela me fez ir até a maternidade ser examinada por um go de plantao! hehe
Até hj eu nao gosto de passar no local da batida. Imagino o seu susto!!!! A partir do dia que bati o carro o meu marido nao me deixou mais dirigir. Ele me levava e me buscava em todo canto! hehe

Luly disse...

Amiga, GRANDE LIVRAMENTO DEUS TEM DADO A VCS.glorias a Deus por isso.
Amiga, triste pelo q aconteceu, mas feliz porque a mao de Deus protegeu vcs. E sinto com isso como se ele disesse: Elas sao minhas. Nossa q tremendo amiga.

Sobre o Ian, eu acho q ele vai te surpreender e vir a termino, ou seja, de 38/40 semanas, hehe.

Amiga aqui tbm estou assim, sem vontade de sair de casa com este calorao, saio pela obrigaçao, senao ficava deitada, DORMINDO! haha, mas o dever /Rafinha, me chama.

Aliàs, ontem ele ficou gripada, entao imagina como eu tÔ neh? ahh, cansada!! e ontem minha suegrita foi embora...agora posso descansar um pouco mais.

beeeeijos!

Amanda disse...

Flávia do céu... glórias a Deus por este livramento... eu fui lendo o post foi me dando uma agonia enorme! meus Deus que bom está td bem com vcs... e sua mãe se recupera melhor?
Não nos deixe sem notícia... infelizmente estas coisas acontecem, a violência no transito está cada vez maior... mas graças a Deus vcs estão bem, não nos deixe sem noticias amiga!

Aline disse...

MEU DEUS DO CÉU. ESTOU PASMA COM TUDO QUE ACONTECEU COM VOCÊS. GRAÇAS A DEUS VOCÊS ESTÃO BEM E NADA DE RUIM ACONTECEU. FIQUE ATENTA COM SUA MÃE.. POIS ESSAS PANCADAS SÃO PROBLEMÁTICAS.
MEUS DEUS, ESTOU PASMA. FIQUE EM CASA, RELAXE. E QUE VCS ESTEJAM PROTEJIDAS HOJE E SEMPRE.

HOJE EU TB PASSEI POR UM SUSTO DESSE. QUASE BATERAM NO NOSSO CARRO. FOI UMA COISA BOBA DE SEGUNDOS MAS UMA KOMBI DE ALGUMA EMPRESA SIMPLESMENTE SE JOGOU NA NOSSA FRENTE. PARECIA SER PROPOSITAL DE TÃO REAL. A SORTE QUE LÉO JOGOU O CARRO PARA A DIREITA E QUASE QUE A AMBULÂNCIA QUE VINHA PEGOU TODO MUNDO PELA TRASEIRA. FOI HORRÍVEL ME VI NUMA CENA DE DUBLÊ DE TV. SÓ AGRADECIA DE MEUS FILHOS NÃO ESTAREM NO CARRO. SEU CUIDA E FIQUEM COM DEUS.
ALINE