Ticker

terça-feira, 23 de agosto de 2011

16 semanas


Esta aí uma foto da barriguinha (barriguinha????) de 16 semanas. Vou tomar jeito e tirar muitas fotos da barriga.
Tenho passado dias difícieis. Não tem nada a ver com a gravidez, com a familia, com o trabalho, com nada ou, com tudo. Continuo com a crise de ansiedade. É uma sensação horrível, uma angustia, vontade de chorar.Amanhã, vou procurar um terapeuta, talvez um psiquiatra também. O que eu não posso é continuar assim, essa ansiedade faz mal para o bebê, me impede de trabalhar, de cuidar da Ana.

4 comentários:

Camila disse...

Flá, eu já tive um tempo em que tinha essa crise de ansiedade. No meu caso, começou a acontecer depois de um "trauma" psicológico. Era uma angustia, um frio na barriga, o coraçao batendo forte, uma vontade de chorar do nada! Era uma inquietaçao constante! Eu não conseguia ficar parada, não conseguia ficar em atividade e não conseguia me concentrar em nada.
Essa crise durou um bom tempo, deixou consequencias permanentes na minha vida e só passou qdo resolvi o problema.
Não vou postar aqui nos comentarios o que aconteceu, porque e como resolvi, mas se quiser conversar, te conto tudo por email! Sei como é horrivel essa sensaçao e se puder ajudar vou ficar feliz!!!

Débora disse...

Aaaain, foto da barriga! Que liiinda!

Olha, eu sou uma pessoa ansiosa SEMPRE. Depois do Vicente fiquei muito mais. Tenho que procurar um psiquiatra pra ver isso pois o estresse junto com a ansiedade tem feito minha imunidade cair muito.

É uma sensação horrível né? Procura ajuda mesmo!

Beijos!

Nineborba disse...

Oi Flávia, a barriga está linda e enorme já. Olha procure relaxar, procure pensar em coisas boas e tenha certeza que tudo agora não vai te agradar, vc vai achar que ninguém te dá atenção e por ai vai.... nossa eu tb fiquei assim na gravidez do Matheus. Era um sofrimento tudo eu via problema. Brigava com o léo 24h. Um dia antes da maternidade tive uma briga feia que quase deu separação. A sorte é que ele me ignorava e não me dava ouvidos. Mas tudo para mim era o fim do mundo. Em algumas coisa eu tinha razão e em outras realmente eu estava fazendo uma tempestade. Só sei que quando o Matheus nasceu, tudo mudou, todos felizes e os problemas foram outros. Ou seja: problema sempre teremos só que dessa vez meu foco era Matheus.
Tudo vai passar e daqui a pouco vc vai se sentir melhor. Bjkas Aline

lorena disse...

Flá,
Vi a foto da Ana depois de te ajudar a estender roupas uma carinha de cansada mas linda como sempre.
A tia Carminha comentou tudo com a minha mãe e fiquei pensando que pode ser sindrome do pânico pois essa segunda gravidez pode ter te trazido medos e dúvidas que nem vc perceba,como eu tive isso depois do câncer sei o quanto a sensação é aterradora o médico receitou até anti depressivo não tomei mas segui o conselho dele de sempre andar com alguém que me passasse segurança nunca andasse sozinha, deu certo agora estou melhor e quando começo a ter a sensação ruim lembro da minha mãe falando:-Não se preocupe que isso é coisa da sua cabeça vai tudo dar certo.E assim vou me acalmando e depois passa.
Estamos aqui pro que precisar.
Beijos Lorena