Ticker

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mamãe chorona

Essa gravidez está sendo marcada pelo chororô. Nunca chorei tanto. Choro por tudo e por todos.
No domingo, no almoço do dia dos pais, enquanto todos conversavam na mesa, eu comecei a sentir uma ansiedade, como se algo fosse acontecer de repente, como se o coração fosse sair pela boca. A sensação ficou a tarde e a noite. No dia seguinte, fui trabalhar, a sensação tinha passado. Na metade do segundo tempo em uma turma, comecei a ter essa sensação de novo e uma vontade incontrolável de chorar. Tentei disfarçar, mas os alunos perceberam e eu desabei. Larguei a turma e liguei para o meu pai pra me buscar. Fiquei preocupada com isso, porque nunca tinha sentido algo desse jeito. Liguei para o GO e antecipei a consulta.
Ele me encaminhou para um cardiologista, porque disse que nenhuma possibilidade pode ser descartada na gravidez. Examinou meu coração e minha pressão e percebeu que as batidas estavam inconstantes. Enquanto ele me examinava, eu desabei a chorar. Ai que vergonha!
Ele disse que provavelmente é ansiedade, mas me orientou a fazer um ecocardiograma, e me passou um calmante natural. Conversou muito comigo, das grandes mudanças que eu estou e vou passar, de ter um bebezão e estar grávida de novo. Além disso, a mudança de casa e a volta integral ao trabalho são muitas coisas (boas) que mexeram com o meu emocional.
Essa semana vou fazer uma ultra pra confirmar o sexo do bebê, espero que consiga ver direitinho.
Estou pensando em arrumar um tempo para fazer terapia, eu realmente preciso. Não só para encarar a minha nova vida familiar, mas também profissional. É muito duro ficar um ano em casa e ter que voltar ao trabalho, parece que comecei a carreira agora.
Quando confirmar o sexo, venho comentar aqui para minha 1 1/2 leitora.

4 comentários:

lorena disse...

Flá,
Quando precisar de alguém pra conversar e jogar conversa fora estou aq e assim q puder vou te visitar a propósito a foto da Ana com o pai está tdb
Beijos mil Lorena

Camila disse...

Putz, eu imagino mesmo que suas emoçoes devem estar a mil por hora! É mudança demais em pouco tempo!
E a parte de voltar a trabalhar depois de um ano é muito difícil mesmo!

Carol disse...

Nem me fale em voltar depois de um ano... Estamos no mesmo barco amiga e ainda tô tendo que encarar muuuuitas mudanças na minha secretaria. Nosso patrão não é mole não!!!

May Souza disse...

Oii flor mto obrigada pela visita no blog e pelo comentario!

Como esta a aninha???

Bjs espero que dê tudo certo

May e Rique♥