Ticker

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

18 semanas

Entrei no quinto mês essa semana, sinto que a barriga deu uma espichada, mas sinto o bebê mexer pouco, só quando deito de barriga pra cima.
Essa semana, fui à psicóloga e foi muito bom. Ela não concordou com a idéia do psiquiatra de eu me afastar do trabalho, pelo menos por enquanto. Fui ao meu GO, só pra saber a opinião dele e acabei antecipando a consulta em uma semana. Conversei com ele sobre o que tenho sentido, a opinião dos especialistas e tudo mais. Ele ficou uns trinta minutos conversando comigo, tentando entender o que estou passando e dando a opinião não profissional dele, além de se colocar à disposição quando eu precisar conversar. Eu engordei dois quilos, estou pesando mais do que com 9 meses na gravidez da Ana. Fiquei arrasada. Vou tentar manter esse peso até o fim. (Será?)
Na hora de ouvir o coração, o médico comentou que ele é muito ativo, não pára de mexer. Fiquei aliviada porque quase não o sinto. Mas ele está bem.
Desde o dia em que fui na terapia, não senti mais nada, espero que continue assim.
No fundo, no fundo, eu fico constrangida de dizer que estou grávida, apesar de ter um bebê de um ano, mas que mesmo assim, estou muito feliz. Tenho sentido uma felicidade muito grande com essa gravidez. Mas no geral, as pessoas não entendem, acham até que a minha ansiedade é pela preocupação de ter dois bebês em casa. Eu nem tenho pensado muito nisso, só estou feliz. Dois comentários que me aborrecem são: "Você é corajosa" (como se eu tivesse programado engravidar agora) e "Você é maluca". Fico a pensar no significado desses comentários: sou corajosa ou maluca por quê? Porque, sabendo que estava grávida, resolvi seguir com ela adiante? Hã? Oi? É isso?
Bom, o que importa é que estou muito feliz com o meu bebê. Pronto, falei.

7 comentários:

Luisa Morosini / Luly disse...

BARRIGA LINDA!!
e isso q importa querida, q vc esteja feliz.
E eu, mesmo q nao se importe com a minha opiniao, estou feliz por vc.
Os de fora q se lixem!
A vida e sua, ninguem paga suas contas.
Seja feliz, viva sua gravidez a pleno, q Deus abençoe vcs sempre.

Dani disse...

O que mais me aborrece é gente de fora que se espanta por eu ser nova e já estar grávida. Não entendem como isso foi acontecer. É triste.

Camila disse...

Flaaaaaaaaaaaaaa, que barriga lindaaaaaaaaaaaa!!!! Está enorme!! Bem que dizem que com o segundo filho aparece mais rápido!!!!!

lorena disse...

Flá,
Sou da mesma opinião de uma das suas amigas ninguém tem nada a ver com a sua vida,ninguém paga as suas contas...as únicas pessoas de quem deve ouvir alguma coisa é da sua família que te ama,quer seu bem e te ajuda mas ninguém.De minha parte estou aq pro q precisar,achei a sua barriga linda,a foto de pai e filha fofa mas quero fazer um pedido pesta uma foto de corpo inteiro pra vermos a beleza da nossa gravidinha preferida em toda a sua plenitude.
Beijos Lorena

Amanda disse...

Ahhh que barriga linda... deu até saudade aqui! rs... Olha amiga, entre louca e corajosa, ser feliz é para poucos! hehehe bjs

Nineborba disse...

Amiga , em primeiro lugar IAN está te deixando com um barrigão lindo de morrer.... e de deixar esse povo todo com inveja de você.
Esqueça todos e tudo viva a sua vida com seus filhos e saiba que será a mulher mais feliz do mundo. Pois pode gerar e amar seus filhos. Outra coisa, aprenda a filtrar. Só leve com vc aquilo que te faça bem e não escute tudo que as pessoas dizem. Tem gente bizarra que só fala M e que não entende que grávida é sensível...rs
EX:
Eu sempre tive medo do parto o que vinha de gente falar para mim de mulher que morria no parto.. sabe ?? umas coisas surreais !!!!
Seja feliz, curta seu bebê!!!
Quando disserem que vc é maluca vc responda..
Realmente ter uma família e ser muito feliz é muita maluquice só que não para qualquer um !!!! kkkkkkk

Mari Berçot disse...

que barriga grande, a minha tb era enorme! Nessa foto aí do lado tb estava com 5 meses...

corajosa ou maluca?? Nenhuma das duas opções, acho q é mãe rs