Ticker

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

"Cada semana é um flash"

Gente, que gravidez emocionante. A cada semana, a cada mês tem uma novidade. A ansiedade está sendo controlada, estou fazendo terapia e tem me ajudado muito. Mas agora, adivinhem...tenho sentido muitas tonturas, minha cabeça roda, roda, roda. Principalmente, se eu abaixar a cabeça ou olhar para o alto. Eu já tive crises de labirintite, mas passou, então, não sei se é ela que está voltando. Bem que me falavam que uma gravidez nunca é igual a outra.
Na primeira, eu estava bem mais magra, mais elegante e mais disposta. Nessa, estou muito acima do peso, com o rosto todo manchado de sol e cada hora tem um incomôdo ou dorzinha diferente. Quando desço escada, sinto um incomodo láááá embaixo, parece que o bebê vai sair.
Hoje pela manhã, deitei meio de bruço e senti ele chutar várias vezes, acho que não gostou da posição, coitadinho.
Comecei a fazer hidroginástica, mas prefiro a natação. Pretendo me exercitar até parir, será que consigo? Tenho que começar a controlar a alimentação e me exercitar. Outra novidade é que vou começar a tomar florais. Segundo a terapeuta, além de me acalmar, ainda vai fazer bem para o bebê.
Tenho pensado em algumas coisas que tem me preocupado. Eu não tenho idéia como vai ficar minha vida depois que o Ian nascer. Minha mãe fala o tempo todo (muitas vezes pra mexer comigo, mas com um fundo de verdade) que vai criar a Ana, que ela vai dormir lá. Mas eu não quero. Quero que ela fique perto de mim, vou fazer o possível pra dar atenção a ela, de fazê-la me ajudar com o bebê... Não quero que ela se sinta abandonada por mim depois que o irmão nascer. É claro que não conseguirei dar conta sozinha dos dois, vou precisar de ajuda, mas são meus filhos, logo, terei que dar atenção aos dois. Espero que eu consiga.

4 comentários:

Luisa Morosini / Luly disse...

oi Fla,
vc tem verificado sua pressao arterial??
pode ser baixa neh? verifique.
e sobre uma gravidez nao ser igual da outra,
nisto vc tem razao.

Depois me passa a receita dos florais pra ansiedade, eu quero rpovar tbm, sou muito ansiosa, e sofro de nervos internos,affff, eu quero a cura!!!

Mas sobre sua filhotinha, sim, logico q todo recem nascido nos demanda muito tempo, mas acredito q sua filha nao vai querer desgrudar do irmaozinho um minuto sequer! vai por mim. Se ela nao sofre de ciume agora, ela vai amar poder te ajudar.

Bjs.

Amanda disse...

Menina du céu... tontura? tá de olho na pressão né Flavia... ai deste jeito nem dá para fazer pose para os flashes! hehehe...
Eu acho q é normal se assustar com a possibilidade de dar conta de duas crianças pequenas... mas eu acredito q vc dá conta sim... será muito bom para a Ana e vc vai se surpreender com as coisas vc vai ver... uma vez eu comentei q tenho medo de pensar em ficar gravida agora com a mariana pequenina blá blá... minha vó começou a rir da minha cara e me contou q na roça ela tinha um por ano (foram 13 filhos com no máximo 2 anos de diferença rs) e não tinha enrrosco não! rs.... depois de um lindo relato de vida eu prometi nunca mais iria falar isso! rs... eu tb estou vendo de perto uma professora minha passar por isso, como vc... e se vc me permite animá-la eu tenho q te dizer q não é facil, a mãe dela tb queria ficar com o pequeno dela por um tempo até as coisas se ajeitarem, mas o marido dela não deixou. Ela acabou arrumando uma ajudante -empregada q a ajuda e muitooooo e tem contado com a ajuda dos avós para levar o maior para passear, para ir a escola, etc... 3 vezes por semana ele vai a pracinha com o vovô... no começo ela aproveitava tb a ajuda para dormir, tomar banho... mas isso foram nos primeiros meses (que a gente sabe q não são fáceis)... mas ela diz a a experiencia do segundo filho é maravilhosa.... agora as coisas estão se ajeitando na casa dela... o maior enche o bb de beijos, de carinho... claro q ainda não sabe brincar, temq ficar de olho para não machucar pq eles não tem muita noção, mas é lindo demais ....
Se ela me garantisse q comigo tb seria assim eu até me animaria viu (não deixa a minha vó saber disso! hehehe)

Que os florais te ajudem tb! eu particularmente acredito muito na homeopatia!
Bjs

Mari Berçot disse...

Eu tomei floral durante a gravidez... Acho q me ajudou mt sim, pois eu já sou ansiosa por natureza, na gravidez fiquei mt pior né.

Como está passando rápido o tempo né!

Imagino como cuidar de 1 bb e uma pequena seja difícil, mas nós, mães, conseguimos dar nó em pingo d'agua. Com certeza é cansativo, mas vale muito a pena!

Bjs

Kika Mattar disse...

Oi Flávia, acho que vc descobriu meu blog no EF, não foi??! Também tenho lido o seu! Quanto as tonturas, durante um tempo eu senti direto também, mas acho que durou um mês apenas.. só que varia de mulher p/ mulher, né!

Obrigada pelo comentário no meu blog! Que bom que achou que o chá ficou bonito! hehehehe vc sabe que mãe quer tudo impecável!!

Continuarei acompanhando vocês por aqui! Tudo de bom p/ Ana e Ian!! No fim acho que se é para ter mais de um filho a melhor coisa é ser pertinho mesmo.. eles crescem mais unidos e você acaba educando os dois juntos, um aprende pelo exemplo do outro!!

Beijos