Ticker

domingo, 30 de outubro de 2011

Sobre o parto

A questão do parto está tirando meu sono. Estou muito incomodada na ideia de que não tenho direito de escolha com o meu GO. Ainda mais que, provavelmente, ele não fará a laqueadura, logo, vai me abrir à toa. Ando lendo muito sobre partos e gostaria muito de viver a experiência do parto natural, humanizado. Parir sem muitas frescurites e intecorrências. Sim, isso é possível e não é arriscado. Existem médicos que fazem, mas os que tomei conhecimento, não estão no meu plano.
Na próxima consulta vou conversar com o meu médico sobre a laqueadura, parto, essas coisas.
Realmente, não queria fazer uma cirurgia desnecessária, ainda mais tendo certeza que sou capaz de parir meu filho.
Sinto-me meio de mãos atadas. Gosto do meu GO, sinto-me segura com ele, tenho várias referências. Mas isso não me faz sentir-me satisfeita no modo como as coisas vão se desenrolar. Ainda bem que tenho três meses pra pensar (e agir) nisso tudo.

3 comentários:

Mamãe do Matheus disse...

Oi Flavia!
Quanto tempo..rs*
Passei para saber como andam vcs..e a Ana como está?!
Que Deus continue abençoando a sua gestação e que vc possa se entender com o seu GO...eita que tá dificil de encontrar médicos bons né?!
Linda semaninha para vcs!
Beijos

Mari Berçot disse...

Oi Flavia,
sobre o parto eu acho o seguinte, tive cesárea apesar de desejar mt o normal, minha médica inicialmente disse q poderia ter normal numa boa até aparecerem algumas complicações na 33ª semana, tive q ficar de repouso total, estava em tp prematuro e tomei remédio p inibir contrações e buscopam para cólicas, estava com 2cm de dilatação, mas na hora H, quando parei com a medicação na 37ª semana, continuava com as contrações e sem dilatação (regrediu) por alguns dias, minha GO tomou a decisão de fazer a cesárea pois achava arriscado esperar o normal já q tive todas essas complicações e a dilatação regrediu ao invés de evoluir, graças a Deus foi a decisão mais certa pois Laura quase nasce sem vida, teve que ser reanimada e tudo mais, ainda bem que recuperou logo. Sou muito a favor do parto normal, de repente posso tentar no próximo filho (apesar d q os obstetras já não gostam de fazer normal em quem já teve cesárea né), talvez, mas falta muito tempo ainda rs
Então, acho que se você já teve um parto normal pode tranquilamente ter outro, desde q não haja nenhum impedimento por motivos de saúde, minha mãe teve 2 filhos de parto normal, sendo q no parto do meu irmão ela já tinha 36 anos, ela ia fazer cesárea com laqueadura no dia 02/04 e no dia 01/04 entrou em tp e meu irmão nasceu super rápido de pn, meu pai fez vasectomia depois disso.
Mas se vc realmente quer fazer a laqueadura faça a cesárea sim e nunca ouvi falar sobre médicos que não fazem a laqueadura junto com o parto.

Vai pensando rs ainda tem um tempo!

Bjs

Aline disse...

Acho que você tem que seguir seu coração. Você da primeira vez teve parto normal, conseguiu foi tudo tão tranquilo para você.

Pense e reflita e veja o que é melhor para você !

Bjkas