Ticker

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

28 semanas e consulta do pré natal

Essa semana foi longa. Iniciei a semana com uma baita diarreia, ao ponto de ir para a emergência. Mas, graças a Deus fiquei bem. Ian está cada vez mais agitado, sinto muitas dores por conta disso. Mas é gostoso senti-lo, dá pra sentir nitidamente as partes do corpinho dele. Hoje, brincando com a Ana, coloquei um brinquedo dela que toca música na barriga, ele mexeu demais, enquanto o brinquedo tocava a música.
Essa semana, entrei no sétimo mês. Faltam apenas dois meses. Dois meses pra eu decidir muita coisa.
Hoje foi a consulta com o GO e foi um sufoco. Minha mãe ficaria com a Ana pra eu ir na consulta, mas ela teve um problema, em cima da hora e eu tive que levá-la para a consulta. Dá pra imaginar a dificuldade? Já estava pronta pra sair, tive que arrumar a Ana e nem deu pra almoçarmos, preparei uma mamadeira reforçada pra ela e fomos. Quando tirei-a do carro, percebi que o sapatinho que coloquei na pressa estava pequeno, saia do pé. Parei numa loja de calçados infantis e pedi com urgência um tênis. Saí da loja e fui para a consulta. O problema é que o prédio do consultório tem escada, fila pra elevador, um sufoco. Quando cheguei no consultório, senti falta da minha pasta de exames do pré natal. Tive que descer do prédio e voltar na loja pra pegar a pasta. A secretária do médico, percebendo meu sufoco, perguntou se eu tinha ido sozinha com ela. Durante a consulta, o médico pediu que a secretária ficasse com a Ana. Eu estava muito fragilizada, por toda essa situação, esse sufoco, ter que pegá-la no colo, subir e descer escada, levar com a porta do elevador na cara porque ninguém segurou pra eu sair com ela... . Eu entrei no consultório com os olhos cheios de lágrimas, fazendo um esforço imenso para não dar vexame e chorar. Comecei perguntando ao médico se ele fazia laqueadura na hora do parto. Ele, de cabeça baixa, disse que fazia sim, mas em mim, ele não faria, porque eu não estava em condições de tomar essa decisão agora. Danei a chorar, chorar muito. Depois dele falar muito, decidi que vou colocar DIU Mirena e ficar cinco anos sem menstruar, depois pago outro de novo, até entrar na menopausa.
Sobre o parto, sem eu comentar nada, ele disse que eu não preciso entrar na faca à toa. Que posso fazer o pré natal com ele e o parto normal com uma médica que ele indica. Até porque, tenho uma boa estrutura para o parto normal e não precisaria fazer uma cirurgia sem necessidade. Disse que não faz parto normal por não ter mais
condições de acompanhar o trabalho de parto. Isso será decidido por mim.
Aproveitei essa consulta pra tirar várias dúvidas.
Pena que eu estava muito fragilizada. No final da consulta, o médico me abraçou e disse pra que eu continuasse com a terapia (é claro, né, doutor!).
Fui embora com a Ana, me segurando pra não chorar pela rua, minha vontade era só chorar, chorar e chorar.
Amanhã, irei ao Riocentro comprar o que falta para o enxoval do Ian.

3 comentários:

Aline disse...

Nossa Flávia, até eu quase chorei em ver tanta angústia e imaginando você sozinha com a Ana. Posso te dizer que te acho uma heroína, pois eu nunca sai sozinha com meus filhos para nada. Acho que se fiquei sozinha com eles no máximo umas duas vezes tipo em shopping esperando léo chegar para nos buscar.
Quanto ao Diu, sabe que penso direto em colocar também. Mas morro de medo da dor. E para colocar parece que tem o prazo de 10 anos né ? Meu médico até me perguntou que eu teria que ter a certeza de colocar... Sabe não me sinto seguro, morro de medo de sentir dor sou muito fraca para isso.

Amiga, relaxa, Ian está chegando, acho que vc tem que tentar o parto normal por ser uma vontade sua e por já ter passado por essa experiência.

Ai que inveja, estou doida para ir ao Rio Centro... mas não tem mas nada para ana né... Se tiver vc me fala ???

bjkas no coração !!!

Camila disse...

Flá, até eu fiquei com vontade de chorar lendo o seu dia. Tem dias que estamos mesmo fragilizada e qualquer coisa nos faz chorar. Sabe que eu entendo essa sua angústia? Não sei porque, mas SEMPRE que eu me imaginava grávida (isso até antes de casar!) eu sempre me imaginava uma grávida com essa angústia, sabe? Sempre "soube"que seria uma grávida assim. Felizmente não foi assim, fui uma grávida bem feliz,mas sempre dizem que 1 gravidez nunca é igual a outra né?
O importante é vc estar bem e saudável pra esperar o Ian chegar. Logo logo ele está chegando!

Dani disse...

O Pedro não mexe muito, ele é quietinho na dele, sabe que eu não curto zona perto de mim, haha :)

Olha, fase difícil. Mas o tempo cura, o tempo faz passar, sei como deve estar dificil ter que cuidar da sua gestação e ainda ter uma criança; Espero que as coisas melhorem logo.

Boa semana, se cuida!