Ticker

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Chá de bebê e enxoval

Sobre o chá de bebê, resolvi não fazer. Até pensei em fazer um chá e reunir as amigas mais chegadas, sem intenção de ganhar presentes e fraldas. Mas depois, desanimei. Não estou com disposição (nem dinheiro) pra organizar nada. O trabalho e os cuidados com a Ana, somados com a gravidez, me cansam muito. Quando tem alguma promoção de fraldas, compro. Minha mãe andou comprando fardos de fraldas Pampers numa promoção do Guanabara. Logo, resolvi descartar mesmo o chá de bebê.
Quanto ao enxoval, acho que não falta praticamente nada. Quer dizer, falta comprar uma estante, ou um baú, ainda não sei, pra arrumar os brinquedos e livros da Ana e eu conseguir organizar as coisas do Ian. Resolvi dividir o quarto em duas partes, uma para a Ana e outra para o Ian. Ana ficará com o guarda-roupa e dormirá no berço desmontável, Ian ficará com a cômoda e dormirá no berço convencional. O quarto se dividirá em rosa, lilás com bege e azul.
Fui na Feira de Gestante e bebê e comprei o que faltava, apesar do marido ficar do lado achando que nada era necessário. Até com o kit higiene ele encrencou, acha que não tem nada demais o menino usar bandejinha rosa e porta fralda rosa escrito Ana. Ele se mete muito mais no enxoval do Ian do que se meteu com o da Ana, mas eu tenho que respeitar, né. Voltando as compras: comrei uma bandeja de vime e acrílico e um porta fralda bege e marrom. Os potinhos, vou aproveitar os da Ana, pois são de acrílico transparente. A saída da maternidade é a coisa mais linda. Um macaquinho de linha vermelho e por dentro, um body imitando camisa social quadriculada com vermelho. Ele vai ficar um charme. O quadrinho de porta foi o mais difícil de achar, pois nenhum me agradava. Acabei levando um nicho redondo com uma girafinha de pelúcia, escrito Ian. Comprei uma manta cor de petróleo, caso o tempo esfrie de repente. Achei o cd de cantigas de roda com o nome Ian, exatamente escrito assim. Como Ana tem o cd com o nome dela, achei que futuramente poderia haver conflitos por causa disso. Trouxe também, alguns lençois, não o suficiente, mas pelo menos temos mais dois. Uma coisa que lembrei depois, foi a capa para carrinho, as que tenho são todas de menina, tenho que providenciar. Pra não esquecer da Ana, trouxe pra ela um porta escova de dente que é um elefantinho que gruda na parede do banheiro, ela põe a escovinha no elefantinho e ele fecha sozinho. Nem preciso dizer que ela amou.

2 comentários:

Luisa Morosini / Luly disse...

<oi amiga. Li seu post de ontem, e o de hoje. Nossa q sufoco vc passou mesmo! mas e isso aì, PASSOU!
Q bomq vc tem um Go muito humano, muito sensivel. Viu como vc se encontrava, demais!! Nota mil pra ele.

Sobre o enxoval... haha, me diz qual marido nao encrenca com alguma coisa, quando o negocio e gastar dinheiro??? aqui nao temos, mas quando tem um centavam ele me enche pra nao gastar! afff.
homens.. vou te contar viu?

Beijos carinhosos pra vcs.

Aline disse...

Nossa quanta notícia boa. Enxoval é tudo de bom né ... Se eu pudesse faria vários... rssrs

Amo a feira e estou doida para ir.

Flávia aprenda uma coisa Marido só muda de endereço e cep pois eles são todos chatos. O meu aqui dá maior apoio para comprar tudo e tal quando chega o cartão é um inferno. Parece até que não estava junto. Só que ele gosta de comprar brinquedo. Quando vou ver roupa é um saco é assim. Anda pega qualquer uma tá bom... Argg que ódio!!

No final tudo dá certo...