Ticker

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

As 37 semanas e outras

Essa é a 37ª semana. Fiz uma ultra e um cardiotoco, além do exame de streptocus (é esse o nome?). Tudo normalissimo. Ian está com um peso estimado de 3051g e quase 50 cm. Deve nascer mais ou menos como a Ana, acho que menor. Fui na consulta hoje deduzindo que o médico deve marcar a cirurgia para o final da semana que vem ou, provavelmente, para a última semana de janeiro. Porém, não foi nada disso. Ele marcou pra terça-feira que vem, dia 24. Eu: "Como assim, doutor???? Já???" Ele: " Como já?" O bebê já está pronto pra nascer, não precisa esperar mais. Como você já teve um parto normal, pode entrar em trabalho de parto a qualquer momento e aí terá com o plantonista do hospital.
Essa história de marcar data para o seu filho nascer é muito estranho pra mim. Não vou esperar o trabalho de parto porque temo de quem estará de plantão no hospital no dia. No início, até pensei em procurar uma casa de parto, parir naturalmente, mas depois vi que não ia rolar. Enfim, me joguei nas mãos do meu médico. Vou pra faca. Disse que estou com medo e ele me confortou. Meu medo é essa coisa de acertar o dia que seu filho vai chegar, ainda mais assim, de uma hora pra outra. Ele pediu que eu escolhesse, segunda ou terça, eu escolhi a terça. Mais um dia aqui dentro.
Tenho que correr pra resolver uma porção de coisas até terça-feira. E não é pouca coisa não. Ainda bem que depois da consulta com o GO eu tinha sessão na terapia.

5 comentários:

Camila disse...

Obaaaaaaaaaaaaaaaaa tá chegando, Flá!!!! Uhuuu
Pergunta: se vc conseguiu um parto normal da outra vez, p q ele quer cesárea dessa vez??

Ah, quanto a cesárea, fica com medo não! A cesárea da Olívia foi marcada com 1 semana de antecedencia! Fui tranquilíssima pro centro cirurgico e deu tudo certo!

Aline disse...

Não vou ser doida de mandar vc ficar tranquila, pq eu não sou nada tranquila...rsrsr

Mas o que posso te dizer é que Matheus e Ana tb foi assim tudo agendado e cronometrado. Matheus nem tanto pq eu queria o tal parto normal.... Mas como não nasceuaté o dia 19 o médico me mandou escolher 20 ou 21 de março e eu optei por 21. Ana idem era para ser dia 27/08 como era niver da minha mãe eu pedi que fosse então dia 20 pois estava doida para tirar logo pois na época estava aquele surto de gripe suína... rsrsr

Conclusão: Relaxa, que Ian vai chegar e tudo vai se acertar.... deixa esse tempinho para ele agora... para se preparar para acalentar ele. OK ?

Bjkas e mais uma vez digo estou aqui para o que precisar !!!!

Mari Berçot disse...

Que máximo, parece q foi ontem q eu "descobri" q vc estava grávida de novo. Aliás, como esse tempo voa, parece q foi ontem q eu estava grávida e ficava lendo "A Túnica da Ana", hoje minha Laura já tem 10 meses e você praticamente com o Ian nos braços já!
Esse negócio de marcar data do parto é bem assustador mesmo, me lembro quando minha GO quis marcar a minha, 1º eu aceitei, depois de alguns segundos eu falei com a minha mãe sobre a minha preocupação de estar tomando a frente das coisas, eu sabia q ela já queria sair há muito tempo e poderia não estar bem e também eu estava doida p ver seu rostinho, ao mesmo tempo eu queria que ela ficasse o máximo possível, crescesse, engordasse, enfim... é um dilema, mesmo assim marcamos uma visita na maternidade, mas levei tudo, a minha mala e a dela, 05/03/2011, em pleno carnaval, a médica me examinou e disse que era melhor operar, eu confiei e foi por Deus, pq minha cotoquinha já estava sofrendo, então só posso te dizer uma coisa: confia em Deus ele sabe o q faz, com certeza vai ser o melhor!
Ah vc vai fazer a laqueadura também?
Aguardo por notícias do Ian em breve! Estarei acompanhando!!!

Bjs e mt, mt sorte p vcs!

Amanda disse...

Tá chegando amiga... que bom... mas olha, tirando a primeira semana que é tudo "meio" novidade, o resto acredito que se ajeita... tenho certeza que a Ana vai te ajudar muito... e as coisas irão fluir tranquilamente... eu sei q dois filhos pequenos agora é pauleira, mas depois vc vai olhar para trás e dizer: melhor coisa que me aconteceu! tenho certeza!
Vou fazer contagem regressiva hein... aliás vou orar muito por vcs! afinal nascimento é um grande dia!
a cesárea da Mariana foi tranquila para mim... muito melhor do q eu pensava e diziam... acho q parto normal é mais rápida a recuperação, mas eu posso dizer tranquilamente que não tive dor, nem problema algum... só agora depois de meses a cicatriz virou quelóide... mas é de família então paciência.. rsrs

Bjs grandes Flá

Camila disse...

Fla, vc quer o parto normal mas nao vai fazer pq nao conhece a médica? Olha, hoje em dia eu sou muito mais desencanada com isso de parto do que era na época que estava grávida de Olívia, mas posso te dizer algo: eu QUASE, POR UM TRIZ que não tive Olívia de cesárea com um médica que não conhecia e que tinha sido indicada pela minha medica!
Acho q vc lembra de ler no meu blog que a bendita da medica resolveu viajar de ferias qdo completei 38 semanas né? Eu morria de medo de ter Olívia com outra médica e cheguei a cogitar a possibilidade de marcar a cesárea antes só pra nao correr o risco! Quer saber? BESTEIRA! Se vc confia no seu médico, pode ter certeza de que ele indicará alguém que vc goste! Então se vc quer mesmo um parto normal, não faça cesárea só por medo do medico nao ser bom!
Eu conheci a médica indicada pela minha medica na semana q Olívia ira nascer. A consulta semanal foi com ela e posso te dizer que quase gostei mais dela do que da minha! hahahahaha